Polícia

Polícia Civil prende idoso de 74 anos acusado de estuprar menina de apenas sete, em Arapiraca

Por PC/AL 17/04/2024 09h50
Polícia Civil prende idoso de 74 anos acusado de estuprar menina de apenas sete, em Arapiraca
O idoso já foi condenado a oito anos de reclusão, devendo cumprir a pena no sistema prisional alagoano. - Foto: PC/AL

Agentes do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), da Delegacia Geral, comandados pelo delegado Sidney Tenório, prenderam nesta terça-feira (16) um idoso, de 74 anos de idade, acusado de estuprar uma menina, de sete anos, em Arapiraca.

A prisão aconteceu em frente à residência do idoso, atualmente aposentado, no bairro Bom Sucesso, naquela cidade.

O crime, segundo o chefe de operações do NIESP, Welber Cardoso, o caso foi denunciado à polícia em 1º de julho de 2016, após a criança relatar o que vinha acontecendo a uma tia, que comunicou os fatos à mãe.

A menina contou que os estupros vinham ocorrendo há cerca de um ano, sempre que ela ia à residência do acusado, vizinha à sua casa, para brincar com o neto do aposentado.

De acordo com o seu relato, o idoso aproveitava momentos em que não havia adultos em casa para acariciar as suas partes íntimas, não havendo penetração.

Mesmo assim, a menina passou a ter dores e secreções nos órgãos genitais, fatos que vinham sendo observados por sua mãe.

O mandado de prisão, cumprido pelos policiais civis, em apenas 24 horas, foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais, na segunda-feira (15).

O idoso já foi condenado a oito anos de reclusão, devendo cumprir a pena no sistema prisional alagoano.