Polícia

Agente é morto durante briga por terreno

Márcio Alves de Souza foi alvejado por militar no tórax e no braço; socorrido à UPA do Francês, ele não resistiu

Por Tribuna Hoje 14/04/2024 10h49 - Atualizado em 14/04/2024 12h00
Agente é morto durante briga por terreno
Socorrido à UPA do Francês com ferimentos no tórax e no braço, Márcio Alves de Souza não resistiu - Foto: Reprodução

Um agente socioeducativo morreu, nesse sábado (13), ao ser baleado por um policial militar, em Marechal Deodoro, região metropolitanta de Maceió. 

O agente socioeducativo Márcio Alves de Souza teria se envolvido numa discussão com o 2º sargento Alexandre Rafael dos Santos, lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar. A discussão teria ocorrido por causa de um terrono.

Conforme relatos, os dois puxaram a pistola e o sargento Alexandre disparou contra o agente. Márcio Alves de Souza foi atingindo no tórax e no braço.

Socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Francês, o agente Márcio não resistiu e faleceu.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado de Alagoas (Sinasppen/AL) lamentou a morte do agente. “Recebemos a informação ainda na noite de ontem, sábado, com o informe de que a vítima era um policial penal, mas, o que não é verdade. Ele é um prestador de serviço da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), ligada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Infelizmente, esses prestadores têm o hábito de se identificar como policiais penais, principalmente os que já trabalharam no Sistema Prisional. Entretanto, lamentamos o fato”, informou Vitor Leite, presidente do Sinasppen/AL, neste domingo (14).

O vereador Kelmann Vieira também lamentou a morte do agente em seu perfil no Instagram. "Recebo com tristeza e pesar a notícia do falecimento do agente socioeducativo Márcio Alves, vítima de arma de fogo no dia de hoje [sábado, 13] no Município de Marechal Deodoro!! Enquanto Secretário de Prevenção a Violência o recebi algumas vezes juntamente com membros do Sindicato da Categoria e sempre se mostrou uma profissional dedicado e preocupado com a valorização de sua categoria! Aos familiares minhas sinceras condolências nesse momento tão difícil!!"