Polícia

Homem conhecido como ‘rei da clonagem’ é preso em hotel na Jatiúca

Por Tribuna Hoje com agências 10/04/2024 12h28 - Atualizado em 10/04/2024 16h35
Homem conhecido como ‘rei da clonagem’ é preso em hotel na Jatiúca
Delegado Igor Diego - Foto: Assessoria

Um homem de 40 anos conhecido como o ‘rei da clonagem’ foi preso em um hotel, na Jatiúca, pela Polícia Civil de Alagoas. Ele, que não teve a identidade revelada, é suspeito de cometer estelionato e diversos furtos em todo o país.

Segundo investigações policiais, ele já havia sido preso em 2016, mas foi solto, tendo aplicado diversos golpes, como furtos, clonagem de cartões e falsificação de documentos. 

De acordo com o delegado Igor Diego, - responsável pela prisão nessa terça-feira, 09, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça do Espírito Santo, - a polícia está fazendo um levantamento para saber em que estados ele aplicou golpes e quantas pessoas foram vítimas. Também está sendo investigado se ele atuava sozinho, utilizando cartões de crédito de terceiros.

De acordo com o que foi divulgado pela polícia capixaba à época, o homem estava morando em Vitória (ES), em um apartamento de alto padrão em uma das regiões mais caras e nobres da capital. 

Ele costumava frequentar restaurantes de luxo, hotéis cinco estrelas, camarotes e áreas VIPs, tudo pago com o dinheiro de outras pessoas.

Quando foi preso no estado sudestino, há oito anos, ele estava sob uma investigação policial que durou três meses, após fazer, pelo menos, 50 vítimas.