Polícia

Freteiro é vítima de tentativa de homicídio

Homem foi atingido no pescoço por disparo de arma de fogo desferido pelo garupa de uma moto

Por Tribuna Hoje 07/04/2024 11h54 - Atualizado em 07/04/2024 13h36
Freteiro é vítima de tentativa de homicídio
Vítima foi atendida na UPA do Tabuleiro, entubada e encaminhada ao HGE, onde passou por cirurgia - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

Um freteiro foi vítima de tentativa de homicídio, na tarde desse sábado (6), no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió. Ele foi atingido por disparo de arma de fogo desferido por dois homens em uma moto no momento em que ele estava terminando o serviço.

A vítima foi socorrida pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) com o apoio da guarnição motorizada Grifo 2, da Polícia Militar do Estado de Alagoas (Pm/AL), e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro do Martins.

O homem estava acordado no momento da chegada da guarnição. Ele informou aos agentes que fazia freete na Rua Elizeu Gomes de Sena, no Santos Dumont, quando dois homens em uma moto Fan vermelha se aproximara. O garupa então desceu do veículo e tentou efetuar os disparos, porém as primeiras municões falharam. Apenas uma funcionou e transfixou o pescoço.

Devido à gravidade do ferimento, a vítima foi entubada e encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi direto ao centro cirúrgico.

A vítima não soube identificar os suspeitos nem a motivação do crime.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).