Polícia

Homem é preso com explosivos caseiros em residência

Suspeito disse que adquiriu os artefatos na sede da Mancha Azul antes do local ser fechado na operação Red Blue

Por Tribuna Hoje 02/04/2024 11h19 - Atualizado em 02/04/2024 16h13
Homem é preso com explosivos caseiros em residência
Prisão aconteceu após denúncia de tráfico de drogas - Foto: Reprodução

Um homem foi preso nessa segunda-feira (1) após ser denunciado, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, por tráfico de drogas. No entanto, ao chegar à residência, a polícia encontrou dois artefatos explosivos. O suspeito disse que adquiriu as bombas caseiras na sede da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, antes da operação Red Blue, que fechou o local.

A ocorrência era de denúncia de populares informando o tráfico de drogas, o que levou agentes da Rotam 90, da Polícia Militar, até ao local. Conforme a denúncia, o suspeito também teria uma arma de fogo e costumava andar com ela.

No local, os militares solicitaram que o suspeito viesse até a entrada da casa, ele atendeu ao pedido. Lá, o homem falou aos militares que era apenas usuário de drogas, mas contou que tinha dois explosivos guardados na casa, e que de acordo com ele, seria para proteção pessoal.

Como o material é de explosão imediata, os agentes solicitaram a presença dos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para recolher os artefatos de forma segura.

"O autor disse que possuía estes objetos para proteção pessoal e da sua residência, pois o mesmo informou que estavam pichando a casa dele e que ele iria arremessar elas nos pichadores, caso os visse. Tratava-se de duas bombas caseiras capazes de matar ou ferir uma pessoa", consta no relatório da Polícia Militar.

O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele ficou preso e está à disposição da Justiça alagoana.