Polícia
Homem é preso com explosivos caseiros em residência
Suspeito disse que adquiriu os artefatos na sede da Mancha Azul antes do local ser fechado na operação Red Blue
Um homem foi preso nessa segunda-feira (1) após ser denunciado, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, por tráfico de drogas. No entanto, ao chegar à residência, a polícia encontrou dois artefatos explosivos. O suspeito disse que adquiriu as bombas caseiras na sede da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, antes da operação Red Blue, que fechou o local.
A ocorrência era de denúncia de populares informando o tráfico de drogas, o que levou agentes da Rotam 90, da Polícia Militar, até ao local. Conforme a denúncia, o suspeito também teria uma arma de fogo e costumava andar com ela.
No local, os militares solicitaram que o suspeito viesse até a entrada da casa, ele atendeu ao pedido. Lá, o homem falou aos militares que era apenas usuário de drogas, mas contou que tinha dois explosivos guardados na casa, e que de acordo com ele, seria para proteção pessoal.
Como o material é de explosão imediata, os agentes solicitaram a presença dos agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para recolher os artefatos de forma segura.
"O autor disse que possuía estes objetos para proteção pessoal e da sua residência, pois o mesmo informou que estavam pichando a casa dele e que ele iria arremessar elas nos pichadores, caso os visse. Tratava-se de duas bombas caseiras capazes de matar ou ferir uma pessoa", consta no relatório da Polícia Militar.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Ele ficou preso e está à disposição da Justiça alagoana.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Despedida
Médica alagoana morta em incêndio na Tailândia será sepultada nesta sexta-feira