Polícia

Foragido do RJ por estupro de vulnerável da sobrinha de 9 anos é preso em Arapiraca

Informações apontam que o acusado cometeu o crime em dezembro de 2023

Por Ascom PC/AL 29/03/2024 11h19 - Atualizado em 29/03/2024 16h47
Foragido do RJ por estupro de vulnerável da sobrinha de 9 anos é preso em Arapiraca
Foragido foi detido na quinta-feira (28) - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis de Alagoas prenderam no final da tarde desta quinta-feira (28), no município de Arapiraca, um homem de 40 anos por ter cometido crime de estupro de vulnerável, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro (RJ), e ter fugido para Alagoas.

A prisão contou com um trabalho integrado que reuniu policiais civis do Núcleo de Investigação Especial da Delegacia Geral (NIESP), da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ 3), 4ª Delegacia Regional de Polícia e Capturas de Arapiraca (4ª DRP), da PC/AL.

O agente da PC/AL, Welber Cardoso, do NIESP, disse que não teve acesso aos autos do caso, no entanto, informações dizem que o acusado cometeu o crime contra a sobrinha, uma criança de apenas 9 anos de idade.

O crime teria sido praticado em dezembro de 2023 e, logo após o réveillon, o preso fugiu para o estado de Alagoas, tendo passado por diversos povoados do município de Arapiraca, região do Agreste alagoano.

A comunicação que o foragido estaria em Alagoas foi passada para o disque denúncia 181, da Secretaria de Estado da Segurança Pública alagoana.

A captura se deu em cumprimento a mandado de prisão preventiva da 1ª Vara Especializada dos Crimes contra Criança e Adolescente do Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro, expedido no último dia 4, deste mês de março.

“O preso estava pronto para receber um dinheiro de um parente e sair de Alagoas. Chegamos em tempo e o capturamos no Centro de Arapiraca, por trás da igreja Matriz do município".