Polícia

Em Palmeira, três homes são presos por furto e uma mulher por receptação

Autor flagrado por câmeras de segurança tem 25 anos e é natural da cidade de Arcoverde-PE

Por Ascom PC/AL 28/03/2024 23h44 - Atualizado em 29/03/2024 06h41
Em Palmeira, três homes são presos por furto e uma mulher por receptação
O Chefe de Operações da 5ª DRP, agente Diogo Martins - Foto: Ascom PC/AL

Uma ação integrada entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Palmeira dos índios efetuou, nesta quinta-feira (28), a prisão de três homens suspeitos da prática de crimes de furtos no município. Uma mulher também foi presa por receptação.

De acordo com o agente Diogo Martins, chefe de Operações da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos índios (5ª DRP), na madrugada desta quinta um estabelecimento comercial foi furtado, tendo o crime sido registrado pelas câmeras de segurança da loja. Um homem foi filmado ao furtar uma planta, da espécie “rosa do deserto”.

A vítima, quando deu falta, registrou o Boletim de Ocorrência (BO).

Após o registro, a Polícia Civil e a Guarda Municipal iniciaram diligências em busca do autor do fato. Depois de algumas horas conseguiram identificá-lo e localizá-lo junto de mais dois homens em um bairro da cidade. Durante a abordagem policial, os indivíduos falaram que haviam vendido o produto do crime.

“Nós também fomos atrás da pessoa que comprou esse produto e todos foram encaminhados até a Central de Polícia Civil, em Arapiraca. Os três vão responder pelo crime de furto e a pessoa que comprou o produto pelo crime de receptação”, frisou o agente Diogo Martins.

O chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos índios disse ainda que várias prisões por pequenos furtos já foram realizadas no município, e que há uma integração entre as Polícias Civil e Militar com a Guarda Municipal visando combater estes delitos na cidade.

Diogo informou ainda que o autor flagrado pelas câmeras, tem 25 anos, é natural da cidade de Arcoverde (PE). “Ele disse que é usuário de drogas, e estava só de passagem pelo munícipio, vindo para Palmeira dos Índios há cerca de um mês, e fica perambulando pelas ruas. A mulher que comprou o produto furtado tem 58 anos”, concluiu.