Polícia

Policiais civis alagoanas participam do II Congresso Internacional de Mulheres Policiais, em Brasília

Por PC/AL 22/03/2024 10h51
Policiais civis alagoanas participam do II Congresso Internacional de Mulheres Policiais, em Brasília
PCAL foi representada pelas policiais civis Priscilla Kelly de Albuquerque Braz, chefe de coordenação da Central de Flagrantes e Kátia Maria Vieira Lins - Foto: PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, esteve presente no II Congresso Internacional de Mulheres Policiais, realizado nos dias 20, 21 e 22 de março, no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília. Policiais brasileiras e estrangeiras se reuniram para discutir saúde mental, equidade e direitos em uma interação profissional e cultural inspiradora entre ativas e veteranas.

A PCAL foi representada pelas policiais civis Priscilla Kelly de Albuquerque Braz, chefe de coordenação da Central de Flagrantes e Kátia Maria Vieira Lins, da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

O congresso abordou temas sensíveis na interação empírica e cultural das congressistas, visando a construção coletiva de propostas de políticas públicas relacionadas ao enfrentamento do assédio e suicídio no ambiente policial. O objetivo foi promover um debate produtivo, indicando estratégias e proporcionando visibilidade aos desafios profissionais enfrentados pelas policiais brasileiras e estrangeiras.

A programação do evento incluiu atividades interativas e culturais. As participantes tiveram a oportunidade de debater questões fundamentais, para contribuir na valorização e inclusão da mulher policial, promovendo sua participação efetiva no planejamento de ações que visam melhorar as condições de vida e trabalho.