Polícia

Acusado de matar motorista da Prefeitura vai a júri nesta sexta

PM da reserva baleu Fábio Jhonata da Silva após briga de trânsito no Centro de Maceió

Por Dicom TJ/AL 22/03/2024 08h30 - Atualizado em 22/03/2024 09h17
Acusado de matar motorista da Prefeitura vai a júri nesta sexta
Acusado de matar motorista da Prefeitura de Maceió, Gedival Souza Silva vai a juri nesta sexta-feira - Foto: Reprodução

O réu Gedival Souza Silva, policial militar aposentado, vai a júri popular nesta sexta (22). Ele é acusado de assassinar o Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) Fábio Jhonata da Silva, em 2021, no Centro de Maceió, após uma briga de trânsito.

O PM será julgado por homicídio pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h30, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal de Maceió.

De acordo com os autos, a vítima foi socorrida após ser atingida por disparos de arma de fogo, mas veio a falecer em razão dos ferimentos.

O caso


Consta no processo que o denunciado e a vítima tiveram uma discussão de trânsito, e ambos desceram do veículo. Em seguida, Fábio foi em direção ao seu carro, procurando algo no piso. Neste momento, o PM correu para se armar e disparou duas vezes contra a vítima.

Gedival confessou o crime, afirmando que interpretou que Fábio iria fazer algo contra ele. Ainda durante o interrogatório, o acusado disse que estava arrependido e que não tinha intenção de matar a vítima.