Polícia

PM aprende armas de fogo e drogas em ações no interior e na capital

Por Ascom PM/AL 17/03/2024 12h04
PM aprende armas de fogo e drogas em ações no interior e na capital
Material apreendido - Foto: Ascom PM/AL

Reforçando o combate à criminalidade através de ações ostensivas por todo o estado de Alagoas, a Polícia Militar registrou a apreensão de mais três armas de fogo e drogas em ocorrências registradas na capital e no município de Teotônio Vilela.

Em Maceió, equipes das Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) apreenderam na noite desse sábado (16), nas imediações da Vila Brejal, em uma região conhecida como Beco do Eba, bairro da Levada, um revólver calibre 38, com duas munições intactas e duas pinadas. A arma foi localizada com um indivíduo que empreendeu fuga após avistar os policiais, que realizavam patrulhamento na região após informações sobre um possível ataque de facções rivais.

À tarde, no conjunto Cidade Universitária, guarnições da Rotam receberam uma informação sobre a localização de um aparelho celular que havia sido roubado, indicando que o mesmo estava em uma barbearia do bairro. Ao averiguar, durante abordagem a um indivíduo que estava no local, não foi localizado o celular, mas em sua pochete foram encontradas 12 gramas de maconha e 15 comprimidos ruphynol.

Os envolvidos e o material apreendido nas duas ocorrências foram encaminhados para a Central de Flagrantes, em Maceió.

Em Teotônio Vilela


Já no sábado (15), no Povoado Sucupira, zona rural de Teotônio Vilela, policiais militares do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CISP) prenderam um homem de 61 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de populares de que o mesmo efetuava disparos na região frequentemente no intuito de intimidar os moradores.

Com ele, foi apreendida uma espingarda calibre 32, 14 munições intactas de mesmo calibre, dois cartuchos deflagrados, uma quantidade de chumbo e um recipiente contendo pólvora. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes de São Miguel dos Campos.