Polícia
Cinco mulheres são presas ao tentar entrar com drogas em penitenciária
Elas foram flagradas por aparelho bodyscam, que permite a inspeção corporal por meio da emissão de baixas doses de raios-X
Os investimentos em novos equipamentos de bodyscan garantiram o aumento do número de apreensões de drogas levadas por visitantes. Somente neste fim de semana, cinco mulheres foram flagradas e autuadas com drogas (maconha) e boró (expressão usada para fumo utilizado para a fabricação de cigarros).
As mulheres - uma delas gestante - tentaram entrar com o material ilícito na Penitenciária de Segurança Máxima (PenSM), mas foram impedidas por policiais penais com experiência e capacitação para esse tipo de ocorrência. As visitantes foram encaminhadas à Central de Flagrantes, no Farol, em Maceió, e autuadas pela equipe plantonista.
A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) destaca que o investimento em tecnologia é prioridade para o Governo de Alagoas e para o órgão, assim como a capacitação dos servidores que atuam no combate à criminalidade.
A equipe de plantão - atenta aos movimentos dos presos durante a visita e obedecendo procedimento padrão - encontrou quatro aparelhos celulares, que foram tirados de circulação dentro da unidade prisional.
"O bodyscan nos dá toda a qualidade, todo o suporte para que a gente possa fazer essas apreensões dentro do corpo delas através das imagens captadas por ele, contribuindo para a segurança dos alagoanos", destacou a policial penal Adriana Gil dos Santos.
Mais lidas
-
1Marco inédito
Sucesso! Série de Harry Potter quebra recorde seis meses antes de estreia na HBO Max
-
2Novo rosto
Antes e depois do craque Vini Jr: suposta harmonização, barba, novo sorriso e mais
-
3Vem por aí!
Com campeões do BBB, vaza lista de participantes de A Fazenda 18
-
4Maceió
Banco da Mulher fortalece empreendedorismo com capacitação sobre gestão de negócios
-
5Loteria
Prêmio de R$ 35 milhões será sorteado pela Mega-Sena neste domingo




