Polícia

Paulo Dantas usa redes sociais para se solidarizar com família de mulher morta pelo ex-marido

Valkiria foi morta na noite desse domingo em loja de shopping enquanto trabalhava na parte alta de Maceió

Por Tribuna Hoje 26/02/2024 11h25
Paulo Dantas usa redes sociais para se solidarizar com família de mulher morta pelo ex-marido
Valkiria de Brito Cavalcanti tinha 40 anos - Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (26), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB) usou as redes sociais para se solidarizar com a família de Valkiria de Brito Cavalcanti, de 40 anos, morta a tiros pelo ex-companheiro, o guarda municipal de São Miguel dos Campos, Edvaldo Bemvindo Silva, de 52 anos, que tirou a própria vida após o crime.

Na postagem Dantas escreveu: "Quero deixar minha solidariedade para a família de Valkiria Brito. Sua morte reforça ainda mais a necessidade de todos juntos enfrentarmos a violência contra a mulher".

Ainda nas redes sócias o governador reforçou as delegacias presentes no Estado para que mulheres denunciem qualquer relação abusiva.

"Temos três delegacias especializadas: a 1ª e 2ª Delegacia da Mulher em Maceió, e uma em Arapiraca; os CISPs (Salas Lilás); a Central de Flagrantes; a delegacia de Rio Largo; a delegacia virutal; a Oplit; a Casa da Mulher Alagoana e o 180 - número exclusivo do @govbr", listou o governador.

O Caso


Valkiria foi morta nesse domingo (25) quando estava em seu trabalho, uma empresa de cosméticos localizada dentro de um shopping no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Segundo Nivaldo Aleixo, delegado plantonista, que esteve presente no local do crime, Edvalvo e Valkiria tiveram um relacionamento de 10 anos, porém, havia 4 meses que estavam separados. "O rapaz que cometeu essa loucura conviveu com a jovem por 10 anos, só que, durante o período, a convivência foi entre idas e vindas. Há 4 meses, em novembro, eles se separam", disse o delegado.

Valkiria estava em outro namoro, mas o ex não aceitava o fim do relacionamento. "Ele (Edvaldo) ainda tentou a reconciliação, mas, recentemente, ela arrumou um namorado, e, com isso, talvez, ele tenha surtado", detalha Aleixo.

O homem entrou na loja informando que iria entregar um presente a vítima, já que era aniversário de 40 anos dela, mas em seguida ele atirou contra ela.