Polícia

Polícia Civil prende suspeito após disparos próximo a creche em São Miguel dos Campos

Ação ocorreu após denúncias de disparos próximos a uma creche na cidade

Por Ascom PC/AL 21/02/2024 19h06 - Atualizado em 21/02/2024 23h25
Polícia Civil prende suspeito após disparos próximo a creche em São Miguel dos Campos
Arma foi apreendida - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, na manhã desta quarta-feira (21), coordenados pelo delegado Bruno Emilio, prenderam um suspeito por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, disparo de arma de fogo e ameaça. A ação ocorreu após denúncias de disparos próximos a uma creche na cidade.

Segundo relatos, os policiais civis estavam em diligências quando foram abordados por populares informando sobre os disparos nas proximidades da creche.

Ao chegarem ao local indicado, avistaram dois suspeitos, os quais tentaram fugir ao serem abordados, pulando a grade da creche e jogando uma arma de fogo.

Enquanto um dos suspeitos conseguiu escapar pulando o muro nos fundos da creche, o outro foi encontrado escondido no banheiro do local.

O suspeito, um jovem de 19 anos, foi encaminhado para a 6ª Delegacia Regional de Polícia em São Miguel dos Campos, onde confessou durante interrogatório que haviam ameaçado um desafeto por questões relacionadas ao tráfico de drogas, além de terem efetuado disparos na porta da suposta vítima.

O indivíduo ressaltou que sua intenção ao buscar abrigo na creche era apenas se esconder da polícia e negou qualquer intenção de colocar em risco a vida de crianças, professores e funcionários do local.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, Aéreo da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.