Polícia

Mulher de 33 anos é presa por violência doméstica e maus tratos contra as filhas em Maceió

Ela mora no bairro do Clima Bom e foi detida na tarde desta sexta-feira pela Polícia Civil de Alagoas; vítimas têm 11 e 15 anos

Por Ascom PC/AL 16/02/2024 19h06 - Atualizado em 17/02/2024 02h36
Mulher de 33 anos é presa por violência doméstica e maus tratos contra as filhas em Maceió
Delegado Vinicius Ferrari - Foto: Ascom PC/AL

O delegado Vinícius Ferrari, coordenador da Central de Flagrantes, informou na tarde desta sexta-feira (16) a prisão em flagrante de uma mulher de 33 anos, residente no bairro do Clima Bom, em Maceió, por maus tratos e lesão corporal dolosa contra as filhas.

O fato de violência doméstica ocorreu após uma denúncia que levou policiais militares do 4ºBPM até o local. Segundo as informações apuradas, a mãe estava agredindo suas filhas, uma de 15 anos e outra de 11 anos.

A discussão teria começado por causa de um sapato, e isso desencadeou uma série de agressões, em que a mãe utilizou um pedaço de ripa para atingir a adolescente mais velha na cabeça, pescoço e braços, além de desferir tapas no rosto. A filha mais nova tentou intervir para defender a irmã e acabou também sendo agredida. A mãe, ainda ameaçou as duas meninas para que não revelassem o ocorrido.

As vítimas conseguiram buscar refúgio na casa de uma tia próxima e pediram ajuda, momento em que a polícia foi acionada. Segundo informações, a mãe é dependente química, e este não seria o primeiro episódio de agressão contra as meninas.

O Delegado Vinícius Ferrari solicitou medidas protetivas em relação às crianças perante a acusada, visando garantir a segurança e bem-estar das vítimas.