Polícia
Polícia Civil vai investigar matança de gatos em rua de Bebedouro
Pelo menos nove animais foram encontrados apenas com a pele, sem carne e sem cabeça

A Polícia Civil por meio do delegado Robervaldo Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais, vai começar a investigar a matança de gatos na Rua Mem de Sá, no bairro de Bebedouro, em Maceió, desabitada após o afundamento do solo provocado pela Braskem. O fato foi registrado nesse domingo (14).
Conforme a autoridade policial, ainda não há informações sobre quem pode ter agido contra os animais e as circunstâncias da morte deles. Pelo menos nove foram encontrados mortos, alguns sem cabeça, só a pele.
A denúncia foi postada nas redes sociais de diversas ONGs que atuam na defesa animal.

A área está desocupada devido aos problemas com instabilidade do solo causados pela mineração da Braskem e concentra uma das colônias de gatos abandonados após a saída dos moradores.
De acordo com uma das voluntárias que ainda frequenta o bairro com o esposo para alimentar animais de rua, os restos mortais foram vistos após mais uma ida do marido para levar ração para os felinos.
"Anteriormente 75 gatos em situação de rua eram alimentados por nós na região e o número caiu para aproximadamente 40. A gente sabe que tem o programa da Ufal, em convênio com a Braskem, para que esses animais sejam retirados da rua e levados para uma fazenda em Viçosa, mas não sabemos ao certo quantos animais foram capturados pela equipe. Mas já houve essa redução", afirmou ao destacar que um cachorro também foi encontrado morto recentemente na região.
Mais lidas
-
1Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
2Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
3Ele não vale nada!
Quem é o pai de Sofia em Dona de Mim? Vilão entra em cena nos próximos capítulos da trama
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote