Polícia

Empresário é preso por estuprar criança de 8 anos no Sertão de AL

Por Tribuna Hoje com ascom PC/AL 15/01/2024 12h35 - Atualizado em 15/01/2024 15h42
Empresário é preso por estuprar criança de 8 anos no Sertão de AL
Imagem ilustrativa - Foto: Ascom PC/AL

Um homem foi preso pela equipe do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob comando do delegado auxiliar da Delegacia Geral de Polícia Civil, Daniel Mayer, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de apenas oito anos de idade.

O acusado, de 39 anos, foi preso, na última sexta-feira (12), no centro do município de Delmiro Gouveia, no sertão de Alagoas, em cumprimento a mandado de prisão da Justiça de Nossa Senhora do Socorro, de Sergipe, onde o crime foi praticado, no ano de 2011.

De acordo com o delegado Daniel Mayer, o autor do crime é empresário em Delmiro Gouveia, mantinha contratos com prefeituras do Sertão, e, formado em fisioterapia, prestava serviço em escolas.

O crime

O delegado informou que o acusado abusou da criança no dia 4 de junho de 2011, e, de acordo com a investigação da Polícia Civil de Sergipe, ele chegou em casa e disse que iria tomar banho. Ao perceber que estava demorando, a mãe da criança foi a procura dele, ocasião que ouviu o choro da vítima. 

“O inquérito que apurou o caso narra que nesse instante a genitora da criança flagrou o acusado de toalha, estando com uma mão tapando a boca da vítima e com a outra abusando da menina, que narrou para a mãe que era a segunda vez que tal fato acontecia e que ela não disse nada porque ele fez ameaças”, relatou a autoridade policial.

O delegado disse ainda que o mandado de prisão do acusado foi enviado pela Divisão de Inteligência Policial, da PC sergipana (que ajudou no seu cumprimento), há cerca de 40 dias, tempo que a equipe do NIESP, da Polícia Civil de Alagoas, levou para investigar o foragido e captura-lo, no sertão alagoano.

Após a prisão o foragido foi encaminhado para a sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia, para o cumprimento dos procedimentos legais, e deverá ser encaminhado para a PC de Sergipe.