Polícia
Trio é detido por golpe de aluguel falso; um deles fingia ser policial
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (5), três suspeitos por tentativa de estelionato e associação criminosa. Os criminosos estavam envolvidos em um golpe de aluguel falso, fingindo ser proprietários de um apartamento no bairro da Jatiúca. Inclusive, um dos suspeitos, de 26 anos, apresentou-se como policial civil para a vítima.
Segundo informações, um policial civil, que investigava denúncias similares, chegou ao local justamente quando a vítima estava prestes a efetuar o pagamento e prontamente deu voz de prisão aos criminosos e acionou a Oplit para apoio operacional.
Durante patrulhamento, a Oplit foi alertada sobre uma possível tentativa de estelionato. No local estavam três pessoas: dois deles, um homem e uma mulher ambos com 26 anos, fingiam ser o proprietário e a esposa, respectivamente. Uma terceira mulher, de 33 anos, alegava ser amiga do casal para dar mais veracidade à farsa.
Segundo informações da Oplit, foram encontrados 12 boletins de ocorrência de estelionato em nome do falso proprietário, além de um inquérito policial. Ele se dizia policial civil aprovado no concurso de São Paulo, alegando ser esse o motivo do apartamento estar alugado.
A vítima, que encontrou o anúncio do apartamento em um site especializado, havia agendado uma visita ao imóvel. Ela pagaria R$ 2.100,00 de caução, com a promessa de efetuar o pagamento do aluguel 45 dias após a mudança. Os três criminosos foram presos em flagrante e conduzidos para Central de Flagrante para realizarem os procedimentos legais.
Mais lidas
-
1Germânia Wênia
Professora morre em acidente na BR-316 em Palmeira dos Índios
-
2Manhã de sábado
Homem é preso por homicídio com golpe de faca no Jacintinho
-
3Candidato
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
-
4Vem por aí!
Conheça a nova novela das nove da TV Globo ‘Quem Ama Cuida’
-
5Série de espionagem
Quem é Paulo, vilão feito por Gabriel Leone em Citadel 2?



