Polícia

PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro

Edmar Felipe Alves dos Santos estava de folga quando ouviu tiros e saiu sendo surpreendido por criminoso

Por Tribuna Hoje 29/11/2023 09h14 - Atualizado em 29/11/2023 15h15
PM de Alagoas integrante da Força Nacional é morto com dois tiros na cabeça no Rio de Janeiro
Edmar Felipe Alves dos Santos, 36 anos - Foto: Reprodução

Foi morto na noite dessa terça-feira (28) com dois tiros na cabeça na Vila Valqueire, no Rio de Janeiro, o soldado da Polícia Militar de Alagoas que fazia parte da Força Nacional Edmar Felipe Alves dos Santos, 36 anos.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) divulgou uma nota de pesar pela morte do soldado, que integrava recentemente a Força Nacional, responsável por uma operação que acontece no Rio de Janeiro desde outubro. A ação tem como objetivo conter o aumento da violência no estado.

Segundo informações, Edmar estava em casa durante sua folga e teria ouvido disparos de arma de fogo próximo à residência e ao sair na rua foi surpreendido por um criminoso que estava fugindo após atirar na contra a companheira. O soldado acabou sendo também alvejado na entrada de sua casa.

A vítima chegou a ser socorrido por colegas da Força Nacional até o Hospital das base Aérea do Campo do Hermes, no Rio, mas não resistiu aos ferimentos. A companheira do criminoso foi internada em estado grave no Hospital Estadual Carlos Chagas.

O autor do crime se escondeu na Comunidade da Serrinha.

Veja abaixo a nota na íntegra da PM


A Polícia Militar de Alagoas lamenta, com profundo pesar, o falecimento do soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, aos 36 anos de idade, ocorrido nesta terça-feira (28), no Rio de Janeiro.

O policial entrou para as fileiras da Corporação em 2020 e estava a serviço da Força Nacional na capital Fluminense.

Em nome de toda tropa, o comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, presta as mais sinceras condolências aos amigos e familiares, ao tempo em que coloca a Instituição à disposição para o que se fizer necessário.

Em breve serão divulgados os horários de velório e sepultamento.