Polícia

Ex-jogador Zé Carlos é preso em Maceió por dever pensão alimentícia

Ele está devendo mais de R$ 26 mil referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022

Por Tribuna Hoje com agências 25/11/2023 10h48 - Atualizado em 25/11/2023 14h04
Ex-jogador Zé Carlos é preso em Maceió por dever pensão alimentícia
Ex-atleta resistiu à prisão e desobedeceu ordens de militares - Foto: Reprodução

O ex-jogador do CRB, José Carlos Ferreira Filho, o Zé Carlos, 40 anos, conhecido no futebol como Zé do Gol, foi preso em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar, na noite dessa sexta-feira, 24, dentro de sua arena esportiva, em Chã da Jaqueira, na capital alagoana, por não pagamento de pensão alimentícia.

Testemunhas que estavam no local no momento da detenção contaram que o ex-jogador por várias vezes se desvencilhar dos policiais, que chegaram a disparar tiros de bala de borracha. Por fim, ele foi contido, levado à viatura e encaminhado à Central de Flagrantes.

O ex-jogador estaria devendo mais de R$ 26 mil de pensão alimentícia referente ao período de dezembro de 2020 a maio de 2022.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Em maio de 2021, Zé Carlos foi preso pela Polícia Militar suspeito de agredir uma mulher por causa de ciúmes, em Maceió. O delegado Vinícius Ferrari confirmou a prisão e disse que em depoimento a vítima informou que os dois estavam dentro de um carro e que a mulher teria se jogado do veículo em movimento para escapar das agressões após uma briga por causa de ciúmes. Zé Carlos foi preso em flagrante e negou ter praticado violência contra a vítima em depoimento.

Zé Carlos teve uma carreira de destaque no futebol. Além do CRB, atuou pelo Cruzeiro-MG, Criciúma, Santa Cruz e Fortaleza. Foi duas vezes artilheiro da Série B, pelo Crciúma, em 2012 (27 gols) e pelo CRB, em 2015 (19 gols). Fora do País, atuou na China, Emirados Árabes e Portugal.