Polícia
Polícia Civil indicia homem por crime de injúria racial contra vizinha em Igaci
Fato aconteceu no dia 25 de julho deste ano, na zona rural daquela cidade
Na semana que se comemora a semana da consciência negra, a Polícia Civil de Alagoas, por meio do 67º Distrito Policial (67º DP) de Igaci, comandado pelo delegado Antônio Edson, concluiu inquérito policial e indiciou um homem, de 55 anos de idade, acusado de crime injúria racial contra uma vizinha, de 69 anos.
O fato aconteceu no dia 25 de julho deste ano, na zona rural daquela cidade.
Segundo o relato da vítima, ela estava em companhia de um neto, de 11 anos, e ao passar na porta do acusado, lhe bom dia. Mas, ele saiu à rua e começou a xingá-la, chamando-a de ”negra safada”, “macaca preta, sem vergonha”, entre outras ofensas de cunho racista.
O delegado informou que a vítima procurou a delegacia local e registrou Boletim de Ocorrência (BO).
De acordo com as investigações, os fatos relatados pela mulher foram presenciados por outros vizinhos que serviram de testemunhas no inquérito policial, o qual será, agora, enviado à Justiça.
“Meu intento é a luta contra o racismo e dar força ao movimento negritude, além de encorajar às vítimas a procurar uma delegacia de polícia para registrar denúncia”, disse o delegado.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




