Polícia

Polícia Militar apreende 122 armas de fogo e 391 kg de drogas em outubro

Maceió (39), Arapiraca (13) e União dos Palmares e Piranhas (ambas com 8) lideram nas apreensões de armas de fogo

Por Ascom PM/AL 04/11/2023 15h21 - Atualizado em 04/11/2023 21h09
Polícia Militar apreende 122 armas de fogo e 391 kg de drogas em outubro
Droga apreendida - Foto: Ascom PM/AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) segue no seu compromisso no combate à criminalidade. Prova disso foram as 122 armas de fogo apreendidas durante o mês de outubro, e dos mais de 391 kg de drogas que foram retiradas das mãos do tráfico.

Os dados são do Setor de Estatística e Ciência Aplicada da 2ª Seção do Estado Maior Geral da Corporação. Além das apreensões, também foram registrados 107 Termos Circunstanciados de Ocorrência lavrados por Policiais Militares.

(Foto: Ascom PM/AL)

Os esforços no combate ao crime em Alagoas são reforçados pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim, que por meio do direcionamento e diretrizes do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, vêm obtendo resultados relevantes nas apreensões de ilícitos no estado.

“Estamos nas ruas e não vamos parar! Nossos guarnições estão diuturnamente emprenhadas em trazer Segurança para o povo alagoano e nossos esforços irão continuar”, disse o comandante-geral.

Das apreensões de armas de fogo a cidade com maior número de armas apreendidas foi Maceió (39), seguida por Arapiraca (13), e União dos Palmares e Piranhas (ambas com 8).

(Foto: Ascom PM/AL)

Já na quantidade de entorpecentes retirados de circulação, Arapiraca foi o município que obteve o maior número de apreensões, foram mais de 202kg de drogas apreendidas. Ela foi seguida por Inhapi (150kg) e Maceió (18kg).