Polícia
Ronda no Bairro inicia patrulhamento com horário estendido nas áreas do Centro e orla de Maceió
Além da guarnição operacional, equipe social também vai atuar até a meia noite

A partir desta terça-feira (31), o trabalho de patrulhamento operacional do Ronda no Bairro vai ter horário estendido em mais duas horas no Centro e Orla com uma guarnição específica. A jornada começa normalmente às 14h30, no segundo turno, como as demais patrulhas dos outros territórios, mas com encerramento à meia noite. Já a Equipe de Articulação e Mobilização Social passa a contar com uma guarnição iniciando os trabalhos às 17h e encerrando também à zero hora.
Atualmente, as equipes do segundo turno atuam até as 22h, quando retornam à base e encerram as atividades. “A guarnição noturna tem foco na Orla e Centro, porque detectamos uma maior demanda de casos. São pessoas em situação de rua e, portanto, em vulnerabilidade social. Iremos atuar juntamente com o operacional para o apoio e segurança a nossos profissionais”, explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
“Com o horário estendido, garantimos mais segurança de proximidade e mais prevenção à violência não só aos turistas, mas à população de Maceió em um período maior de tempo”, afirmou o superintendente do Ronda, Cel Cícero Silva.
Segundo o secretário interino de Prevenção à Violência, André Moita, os ajustes são necessários e serão adotados, sempre que houver necessidade. “É o caso de agora, com a cidade repleta de turistas, precisamos garantir mais sensação de segurança não só a quem nos visita como também aos maceioenses, além do nosso horário habitual de atuação das guarnições do Ronda no Bairro”, afirmou.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?