Polícia
Ronda no Bairro inicia patrulhamento com horário estendido nas áreas do Centro e orla de Maceió
Além da guarnição operacional, equipe social também vai atuar até a meia noite
A partir desta terça-feira (31), o trabalho de patrulhamento operacional do Ronda no Bairro vai ter horário estendido em mais duas horas no Centro e Orla com uma guarnição específica. A jornada começa normalmente às 14h30, no segundo turno, como as demais patrulhas dos outros territórios, mas com encerramento à meia noite. Já a Equipe de Articulação e Mobilização Social passa a contar com uma guarnição iniciando os trabalhos às 17h e encerrando também à zero hora.
Atualmente, as equipes do segundo turno atuam até as 22h, quando retornam à base e encerram as atividades. “A guarnição noturna tem foco na Orla e Centro, porque detectamos uma maior demanda de casos. São pessoas em situação de rua e, portanto, em vulnerabilidade social. Iremos atuar juntamente com o operacional para o apoio e segurança a nossos profissionais”, explicou a chefe da Equipe Social, Vanessa Castro.
“Com o horário estendido, garantimos mais segurança de proximidade e mais prevenção à violência não só aos turistas, mas à população de Maceió em um período maior de tempo”, afirmou o superintendente do Ronda, Cel Cícero Silva.
Segundo o secretário interino de Prevenção à Violência, André Moita, os ajustes são necessários e serão adotados, sempre que houver necessidade. “É o caso de agora, com a cidade repleta de turistas, precisamos garantir mais sensação de segurança não só a quem nos visita como também aos maceioenses, além do nosso horário habitual de atuação das guarnições do Ronda no Bairro”, afirmou.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




