Polícia

Justiça decreta prisão de mulher que matou sargento da PM

Crime ocorreu no último sábado; presa em flagrante, ela disse que era vítima de violência domética

Por Redação / Tribuna Hoje 30/10/2023 08h04
Justiça decreta prisão de mulher que matou sargento da PM
Sargento Rodrigo Viana foi morto a tiros no último sábado - Foto: Acervo Pessoal

A Justiça decretou a prisão da mulher que matou o sargento Rodrigo Viana. O crime ocorreu no último sábado (28), na residência do casal no condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ela era namorada do sargento.

Ao ser presa em flagrante, ela disse que era vítima de violência doméstica. No dia do crime, ela estaria tentando fugir para a casa da mãe para escapar de novas agressões, mas foi impedida.

O CASO

O sargento Rodrigo Viana, de 41 anos, foi morto a tiros na tarde deste sábado em casa, no condomínio Recanto dos Pássaros, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

Da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PM/AL), ele era lotado no Batalhão Escolar.

A esposa dele, de 21 anos, é apontada como a principal suspeita do crime. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas.

A PM/AL teria sido acionada para apurar denúncia de violência doméstica envolvendo o militar. Ao chegarem à casa de Viana, os militares chamaram por ele mas não houve resposta.

Diante do silêncio, os militares da ação resolveram então deixar o local. Mas nesse momento ouviram três disparos de arma de fogo. Eles invadiram o imóvel e encontraram o sargento caído no chão e a esposa dele com uma arma na mão.

O sargento foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, mas não resistiu.