Polícia
Batalhão Ambiental apreende armas e resgata 43 animais silvestres em Taquarana
Denúncia anônima levou policiais ao cativeiro; dois homens foram presos

As ações em defesa da fauna e da flora alagoana seguem acontecendo em todas as regiões do estado. Durante a manhã desta terça-feira (24), equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar realizaram o resgate de 43 aves silvestres mantidas em cativeiro e a apreensão de três armas de fogo. A ação aconteceu no município de Taquarana.
Os militares do BPA chegaram até o local após denúncias anônimas sobre a existência de crime ambiental na localidade. Além das apreensões, dois homens terminaram sendo presos suspeitos de serem os proprietários do material - que também contava com gaiolas e armadilhas. A denúncia anônima apontava que eles levavam as aves para rinhas e feiras.
Os animais resgatados foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETA), em Maceió, enquanto os dois homens foram levados à Delegacia de Arapiraca. Eles vão responder pela criação de animais silvestres em cativeiro e por posse ilegal de arma de fogo.

Mais lidas
-
1Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
2Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'