Polícia

Por reestruturação salarial, policiais federais de todo o Brasil vão realizar série de mobilizações

Presidente do Sinpofal convoca uma paralisação dos policiais federais de Alagoas para o dia 26 de outubro, em conjunto com outros estados da Federação

Por Assessoria 18/10/2023 10h51
Por reestruturação salarial, policiais federais de todo o Brasil vão realizar série de mobilizações
As ações foram confirmada pelo presidente do Sinpofal, Eduardo Tavares - Foto: Assessoria

Devido à insatisfação com o impasse do Governo Federal em relação à proposta de reestruturação salarial para a categoria, a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) convocou uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), junto com todos presidentes de sindicatos dos 27 Estados, e, por unanimidade, aprovaram as ações de mobilização. As ações foram confirmada pelo presidente do Sinpofal, Eduardo Tavares. A AGE foi realizada nesta terça-feira (17), através de videoconferência.

O estopim se deu quando o Governo Federal cancelou a segunda reunião da Mesa Específica da Polícia Federal, que havia sido instalada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para negociar a proposta de reestruturação salarial da categoria.

Além da paralisação marcada para o dia 26 de outubro, as entidades representativas também decidiram por outra mobilização e paralisação entre os dias 6 e 10 de novembro, que ocorrerá em frente ao Ministério da Justiça em Brasília e nas Superintendências Regionais da Polícia Federal, coincidindo com as celebrações do Dia do Policial Federal.

Também está prevista uma campanha em mídia de TV e outdoor para o Dia do Policial Federal, juntamente com a produção de faixas, coletes e adesivos que destacam a necessidade de reestruturação e enfatizam a persistente falta de atenção aos servidores da Polícia Federal.