Polícia
Polícia Civil participa de Operação Integrada da Segurança Pública
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) participou na noite dessa quinta-feira (5), da operação de saturação, determinada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em conjunto com a Polícia Militar, que tem como objetivo manter a presença policial nos bairros mais afetados pela violência, em decorrência dos crimes de homicídios, provenientes, principalmente, pelo tráfico de drogas. A ação se desenvolveu no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
“A Polícia Civil, por determinação do delegado-geral, Gustavo Xavier, já vem fazendo um trabalho de prevenção de crimes em Alagoas e agora estamos realizando essas ações nos bairros de Maceió. Esse trabalho será contínuo e visa reduzir os índices de criminalidade na capital, especialmente os homicídios, e também incentivar a população a realizar denúncias sobre ações criminosas”, explicou o delegado Thiago Prado, que coordenou as equipes da DHPP.
A atuação também contribui para tirar de circulação pessoas que estejam com mandados de prisão em aberto. Durante as ações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa dá cumprimento a mandados relacionados a inquéritos em andamento, de envolvidos em homicídio e crimes relacionados.
Essas medidas auxiliam diretamente nas investigações e identificação de autores não apenas de homicídios, mas também de outros crimes, além de ajudar a gerar queda nos números da violência.
As equipes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) também estão integradas nas ações de combate à violência.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata