Polícia
BPA apreende armas e resgata animais silvestres no Agreste e Zona da Mata
O fim de semana foi de trabalho para os guardiões da fauna e flora alagoana. Equipes do Batalhão Ambiental realizaram a apreensão de duas armas de fogo e o resgate de pássaros silvestres mantidos em cativeiro. As ações aconteceram nos municípios de Arapiraca, Murici e União dos Palmares.
No sábado (30), uma fiscalização do BPA na cidade de Arapiraca constatou a prática de crime de cativeiro de animais silvestres. No local, um gavião encontrava-se preso em uma gaiola. Durante o patrulhamento pelo local, uma espingarda calibre.32 também foi localizada. Nenhum suspeito foi encontrado no local. O material ilícito e os pássaros foram levados à Delegacia de Arapiraca, posteriormente, os animais foram entregues ao IBAMA.
Já no domingo (02), uma arma de fogo artesanal foi apreendida e animais resgatados em uma área de mata no Povoado Simeão, em Murici. Os suspeitos conseguiram fugir. Em União dos Palmares, os militares prestaram apoio ao 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros para resgatar uma ave conhecida como maracanã. A arma de fogo foi levada à Polícia Civil e os animais entregues ao IBAMA.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso


