Polícia
Polícia Civil participa de operação para apurar denúncia de maus-tratos de animais em Maceió
O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, instaurou inquérito nesta quinta-feira (28) para investigar denúncia de maus-tratos contra animais que estaria ocorrendo em um suposto abrigo – “Santuário Belinha”, no bairro Santa Amélia, onde vivem mais de 250 animais.
Em companhia de representantes de diversos órgãos estaduais e municipais, o delegado esteve no local, após receber várias denúncias da ocorrência de irregularidades, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL).
Segundo ele, entre os órgãos envolvidos na operação, estão o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Sanitária, Vigilância e Controle de Zoonoses, Conselho de Veterinária e Batalhão de Policiamento Ambiental.
O delegado explicou que, “diante das denúncias, oficiamos os órgãos competentes, por se tratar, em tese, de um abrigo e nos dispusemos a acompanhá-los na fiscalização”.
Acrescentou que, “alguns órgãos solicitaram nosso apoio e, no local, todos os fiscais que participam da ação, foram unânimes em afirmar que há diversas irregularidades e a situação dos animais é muito crítica”.
Robervaldo Davino disse que o trabalho está em andamento, os cães estão sendo testados pela Zoonoses para leximaniose, sendo atendidos por equipes de veterinários e também sendo vacinados, alimentados e vermifugados.
O delegado informou que as investigações vão continuar para que todos os detalhes do caso sejam esclarecidos.
Mais lidas
-
1Novo rosto
Antes e depois do craque Vini Jr: suposta harmonização, barba, novo sorriso e mais
-
2Vem por aí!
Com campeões do BBB, vaza lista de participantes de A Fazenda 18
-
3Maceió
Banco da Mulher fortalece empreendedorismo com capacitação sobre gestão de negócios
-
4Sem redenção
8ª temporada de The Rookie trará morte de vilã querida pelos fãs
-
5Ele é o momento!
Fortuna de Messi, ídolo da Argentina, ultrapassa R$ 5 bilhões e impressiona




