Polícia
Polícia Civil participa de operação para apurar denúncia de maus-tratos de animais em Maceió
O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, instaurou inquérito nesta quinta-feira (28) para investigar denúncia de maus-tratos contra animais que estaria ocorrendo em um suposto abrigo – “Santuário Belinha”, no bairro Santa Amélia, onde vivem mais de 250 animais.
Em companhia de representantes de diversos órgãos estaduais e municipais, o delegado esteve no local, após receber várias denúncias da ocorrência de irregularidades, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL).
Segundo ele, entre os órgãos envolvidos na operação, estão o Instituto do Meio Ambiente (IMA), Vigilância Sanitária, Vigilância e Controle de Zoonoses, Conselho de Veterinária e Batalhão de Policiamento Ambiental.
O delegado explicou que, “diante das denúncias, oficiamos os órgãos competentes, por se tratar, em tese, de um abrigo e nos dispusemos a acompanhá-los na fiscalização”.
Acrescentou que, “alguns órgãos solicitaram nosso apoio e, no local, todos os fiscais que participam da ação, foram unânimes em afirmar que há diversas irregularidades e a situação dos animais é muito crítica”.
Robervaldo Davino disse que o trabalho está em andamento, os cães estão sendo testados pela Zoonoses para leximaniose, sendo atendidos por equipes de veterinários e também sendo vacinados, alimentados e vermifugados.
O delegado informou que as investigações vão continuar para que todos os detalhes do caso sejam esclarecidos.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo


