Polícia

Sargento da PM é baleado em bar e suspeito morre em confronto durante operação policial

Por Tribuna Hoje com Ascom PM/AL 28/09/2023 09h04 - Atualizado em 28/09/2023 14h30
Sargento da PM é baleado em bar e suspeito morre em confronto durante operação policial
Caso foi registrado em Rio Largo - Foto: Redes sociais

Na noite dessa quarta-feira (27), um sargento da Polícia Militar foi baleado em um bar na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. O suspeito do disparo morreu em um confronto com uma guarnição policial após uma perseguição.

Segundo informações, o sargento baleado é lotado no Batalhão da Rotam e estava no bar quando foi surpreendido pelo suspeito, que teria entrado no local já atirando contra a vítima.

Em seguida, o criminoso teria fugido, mas foi encontrado após uma operação policial realizada pela Polícia Militar.

Os policiais solicitaram apoio de outras guarnições e prestaram socorro ao suspeito, levando-o ao Hospital Geral do Estado e lá foi constatado o óbito dele. O sargento não corre risco de morte e seria transferido para um hospital particular nesta quinta-feira (28).

PM APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO NA OCORRÊNCIA 

Após levantamentos feitos pelo serviço de inteligência da Corporação, uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam localizou a residência do suspeito da tentativa de homicídio do sargento da Instituição, na mata do Rolo, Região Metropolitana de Maceió.

O indivíduo do sexo masculino resistiu à ação policial, vindo a atirar contra a guarnição na porta de sua residência. Os militares revidaram a injusta agressão e durante o confronto o suspeito foi atingido.

Na residência do autor foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, que supostamente foi utilizada na tentativa de homicídio ao sargento, e também foi apreendido o revólver calibre 38 usado contra a guarnição. Ele estava com seis munições, sendo três delas deflagradas.

As armas de fogo e a motocicleta que supostamente teriam sido usadas na tentativa de homicídio do sargento foram encaminhadas para a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), para os procedimentos legais.

Armas apreendidas (Foto: Ascom PM/AL)