Polícia
Para-brisa de carro estacionado na Ufal é atingido por um tiro, em Maceió
O reitor Josealdo Tonholo informou em nota que veículo é de uma funcionária terceirizada

Na noite desta terça-feira (19), o para-brisa de um carro estacionado no Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, foi perfurado por um tiro. A autoria é desconhecida, mas a bala foi encontrada dentro do veículo e recolhida para ser encaminha à Polícia Federal.
O reitor da Ufal, Josealdo Tonholo afirmou em nota, que não havia ninguém no carro no momento em que o projétil atravessou o para-brisa.
O veículo é de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI), que fica dentro do campus e funciona somente com turmas de educação infantil.
O reitor acionou a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a Polícia Federal.
"Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública] que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal", ressaltou.
Veja abaixo a nota oficial da Universidade:
Sobre o incidente ocorrido no Campus A.C. Simões da Universidade Federal Alagoas, envolvendo um veículo que teve um para-brisa atingido por um projétil, o reitor Josealdo Tonholo lamenta o que houve e deixa claroque o fato é uma questão de segurança pública.
"Estamos levando às instâncias especializadas para que tudo seja apurado. E ainda bem que foi apenas danos materiais", disse, ao confirmar que o veículo atingido é de propriedade de uma funcionária terceirizada do Colégio de Aplicação Telma Vitória.
Ele relata que foi informado do ocorrido por volta do meio-dia e meia pela direção do Colégio de Aplicação, antigo Núcleo de Desenvolvimento Infantil. O veículo estava no estacionamento próximo e foi constatado que havia um projétil de bala no interior.
"Imediatamente nós acionamos a equipe da segurança da Ufal, que é uma segurança patrimonial, não é segurança pública. Eles isolaram o local e eu entrei em contato com o secretário Flávio Saraiva [de Segurança Pública, que mandou equipe para verificação. Houve o recolhimento do material, incluindo vídeos e fotos, e tudo será encaminhado à Polícia Federal", relatou
O reitor afirmou que sua equipe do gabinete vai preparar a documentação para análise da perícia.
Mais lidas
-
1Copa do Brasil
Ingressos para CRB x Santos estão à venda em terceiro lote
-
2Crime bárbaro
'A Reserva' final explicado: Quem matou a jovem Ruby na série?
-
3Maceió
Igreja processa padre suspeito de desviar R$ 3 milhões de projetos
-
4'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
5Final feliz
Padre é localizado com vida em Arapiraca