Polícia

Família em situação de vulnerabilidade sofre atentado após disparos no Centro de Maceió

Pai, mãe e filho foram atingidos, mas homem não resistiu à gravidade dos ferimentos

Por Tribuna Hoje 18/09/2023 08h06 - Atualizado em 18/09/2023 15h10
Família em situação de vulnerabilidade sofre atentado após disparos no Centro de Maceió
Atentado contra três pessoas da mesma família deixa homem morto na Praça Sinimbu - Foto: Cortesia

Uma família em situação de vulnerabilidade social foi alvo de disparos de arma de fogo, na Praça Visconde de Sinimbu, no Centro de Maceió, nesse domingo (17). O atentado resultou na morte do pai Thiago Gonçalves de Oliveira. 

A mãe Rosideide de Oliveira Lima e o filho ficaram feridos e estão hospitalizados. O estado de saúde deles não foi divulgado.

O homem foi atingido diversas vezes na região da cabeça e morreu antes mesmo da chegada do socorro móvel. De acordo com a polícia, a família procurou atendimento em uma casa de acolhimento e tinha retornado à praça. O crime ocorreu por volta das 17h30 desse domingo, quando dois criminosos em uma moto de cor vermelha efetuaram os disparos.

Após o atentado, a mulher e o adolescente foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos vindo a óbito.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso. Agentes da delegacia estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos. A Polícia Científica também esteve no local e fez a perícia. O corpo do homem morto foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).