Polícia
Corpo de tenente da PM/AL morto em Brasília chega a Alagoas neste domingo (10)
Abraão Taveira, 39 anos sofreu um acidente grave e passou 10 dias internado
O corpo do tenente Abraão Taveira, 39 anos, que sofreu um acidente grave enquanto fazia um treinamento administrado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na última quarta-feira (30), chega a Maceió por volta das 15h deste domingo (10).
Taveira foi levado ao Hospital de Base, em Brasília, após sofrer uma parada cardíaca durante um curso de Cinotecnia, um tipo de treinamento de cães para trabalhos específicos civis ou militares. O militar estava dentro de manilhas de concreto cobertas com água - exercício aquático na Academia do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), corporação que deu instrução durante o curso.
Mas, no percurso de túnel com manilhas e trechos encharcados com água, ele não teria conseguido sair da parte alagada antes de perder a respiração. Taveira foi socorrido e levado para o Hospital onde ficou 10 dias internado, mas acabou não resistindo aos ferimentos e na tarde da sexta-feira (08), sua morte foi confirmada.
Segundo a Associação Dos Oficiais Militares De Alagoas (Assomal), do aeroporto, o corpo segue em cortejo até a Academia da Polícia Militar, no Trapiche a Barra, onde será velado. E partir das 19h segue, também em cortejo, para a cidade de Garaunhuns, Pernambuco, onde será sepultado nesta segunda-feira, a partir das 10h.
Taveira deverá receber homenagens da corporação e demais integrantes das forças de segurança de Alagoas e de amigos.
HOMENAGENS
A Polícia Militar de Alagoas, Corpo de Bombeiros e demais instituições de segurança, amigos de farda prestaram homenagens a Taveira nas redes sociais. O profissionalismo e a dedicação de Taveira durante os sete anos que atuou na Polícia Militar foram destacados nas notas.
"Desemprenhava as suas funções com dedicação e profissionalismo", disse o secretário de segurança pública de Alagoas, Flávio Saraiva. A nota postada pelo Sistema Prisional do estado também destacou o compromisso do militar com a farda: "Oficial de reconhecida experiência e de grande profissionalismo".
A PM do Distrito federal também divulgou nota de pesar. No desfile de 7 de setembro em Maceió, o miliotar foi homenageado. Nas redes sociais, seu irmão, Davi Taveira também postou uma homenagem.
"Quero lembrar de você com este sorriso, com esta paz que só você transparecia... Você, além de um irmão impecável, sempre foi inspiração pra mim. Você, meu irmão, sempre foi sinônimo de alegria, carinho, amor, amizade, liderança, respeito, empatia, enfim, são tantas qualidades que não caberia nesse texto. Por onde você passou deixou um legado e uma legião de fãs, só eu sei o quão você é especial na vida de muita gente...", diz um trecho da publicação.
Mais lidas
-
1R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet