Polícia

Morre tenente da PM/AL 10 dias após acidente durante treinamento em Brasília

Comando da Polícia Militar divulgou nota de pesar sobre o falecimento do 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos

Por Tribuna Hoje com Ascom PM/AL 08/09/2023 17h00 - Atualizado em 09/09/2023 09h42
Morre tenente da PM/AL 10 dias após acidente durante treinamento em Brasília
Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, tenente da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Acervo pessoal

Morreu nesta sexta-feira (8), o 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, da Polícia Militar de Alagoas. No dia 30 de agosto de 2023, o militar sofreu um grave acidente durante treinamento no Curso Operacional de Cinotecnia da Polícia Militar do Distrito Federal. Nos dias subsequentes esteve internado no Hospital de Base.

O militar é natural de Garanhuns, Pernambuco, ingressou na PM de Alagoas em janeiro de 2016 e após o Curso de Formação de Oficiais (CFO) foi declarado Aspirante da Turma 2018. O tenente era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) exercendo a função de comandante do Canil.

O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, em nome de toda a tropa prestou condolências aos familiares e amigos do bravo combatente que serviu, honrou e amou a farda e o Estado de Alagoas.

"É com profunda dor e imenso pesar que o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, Coronel Paulo Amorim, vem a público comunicar o falecimento do 1º tenente Abraão da Silva Taveira, de 39 anos de idade, ocorrido nesta sexta-feira (08), em Brasília/DF.

Sua carreira foi breve, porém notável. Uma história de serviço marcada pela busca constante por qualificação e aprimoramento técnico, com destacável desempenho em operações especiais e em policiamento com cães. Seu profissionalismo fez com que, em janeiro deste ano, o oficial fosse convocado para comandar a tropa alagoana enviada para reforçar a segurança no Distrito Federal.

O Comando Geral reitera que está empregando todos os esforços pela elucidação dos fatos que vitimaram o militar alagoano.

Em breve serão repassadas informações sobre velório e sepultamento",
diz trecho da nota.