Polícia

Carro utilizado em assalto na Ponta da Terra é periciado pelo Instituto de Criminalística

Trabalho integrado entre as polícias Científica, Civil e Militar pode esclarecer vários crimes ocorridos em Maceió

Por Aarão José / Ascom Polícia Científica 29/08/2023 22h41
Carro utilizado em assalto na Ponta da Terra é periciado pelo Instituto de Criminalística
O carro estava sendo utilizado para praticar roubos em vários bairros de Maceió - Foto: Ascom Polícia Científica

A Polícia Científica de Alagoas, por meio do Instituto de Criminalística, realizou na tarde desta terça-feira (29) uma perícia de constatação em um veículo apreendido na Central de Flagrantes de Maceió. O carro, modelo HB20S, estava sendo utilizado para praticar roubos em vários bairros de Maceió.

O último caso aconteceu no sábado passado, quando dois assaltantes utilizaram o veículo para roubar um outro carro no bairro da Ponta da Terra. Imagens da ação criminosa, gravadas por uma testemunha em um celular, viralizaram nas redes sociais.

Dois dias após esse assalto, denúncias anônimas levaram a Polícia Militar a recuperar os veículos envolvidos no crime e mais uma moto roubada. As guarnições do Bope e do 8º BPM conseguiram ainda apreender a arma usada no roubo e prender em flagrante um dos suspeitos do assalto.

Investigação integrada

A solicitação da perícia de constatação foi feita pelo delegado Thiago Prado, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maceió. A equipe de policiais civis coordenada por ele investiga a utilização desse mesmo veículo no cometimento de outros crimes na capital.

“A gente tem a suspeita de que esse carro foi utilizado para prática de homicídios ocorridos na parte alta da cidade. Por isso requisitamos a realização da perícia para constatação de vestígios que sejam relevantes para essas investigações, para que a gente possa indiciar esses indivíduos que tanto roubam carros, como também estão envolvidos em homicídios”, afirmou Thiago Prado.

O exame de perícia de constatação foi realizado pela perita criminal Rafaela Jansons. Ela analisou tanto a parte externa como interna do veículo, na busca de vestígios, principalmente de materiais biológicos que possam indicar a autoria dos crimes investigados.

“Na pericia consegui identificar dois pontos de possíveis materiais biológicos análogo a sangue. Também coletamos amostras biológicas em outras partes do veículo, e recolhi objetos de uso pessoal que podem conter vestígios de interesse da investigação”, explicou Rafaela Jansons.

A perita explicou que todo o material coletado será encaminhado para análise nos laboratório do Instituto de Criminalística. O resultado da perícia no veículo será descrito no laudo que será encaminhado em breve para a DHPP.