Polícia

Justiça concede liberdade a vereador que atropelou e matou estudante em Água Branca

José Vinícius desceu do ônibus escolar e foi atropelado por veículo em alta velocidade

Por Redação 03/08/2023 21h05 - Atualizado em 04/08/2023 09h35
Justiça concede liberdade a vereador que atropelou e matou estudante em Água Branca
O vereador de Olho D'Água do Casado Daniel Douglas Januário de Melo - Foto: Reprodução

O vereador de Olho D'Água do Casado Daniel Douglas Januário de Melo foi detido na noite dessa quarta (2) acusado de atropelar e matar José Vinícius dos Santos Cardeal, de 9 anos de idade, na cidade de Água Branca, no interior de Alagoas. No entanto, ele foi liberado mediante o pagamento de uma fiança de R$ 5.280,00 depois que a Justiça decretou sua liberdade provisória nesta quinta-feira (3).

Além disso, a Justiça estabeleceu algumas condições para Daniel Douglas: ele deve comparecer a todos os procedimentos legais para os quais for convocado, não pode frequentar bares ou estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas e não pode sair da sua área de residência por mais de 10 dias sem autorização judicial.

Caso

O incidente ocorreu quando José Vinícius desceu do ônibus escolar e foi atropelado por um veículo em alta velocidade. Infelizmente, o menino não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no hospital para onde foi levado. A comunidade de Água Branca está de luto pela perda trágica do menino e a prefeitura decretou oficialmente três dias de luto em sua memória.