Polícia

Comerciante foi assassinado por não aceitar o que traficantes da região estabeleciam

Polícia Civil trabalha para que possa identificar a autoria do crime nas próximas horas

Por Tribuna Hoje com ascom PC/AL 25/07/2023 10h10 - Atualizado em 25/07/2023 15h23
Comerciante foi assassinado por não aceitar o que traficantes da região estabeleciam
Delegado Thiago Prado está presidindo o inquérito policial que investiga o crime - Foto: Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), instaurou inquérito policial para investigar o assassinato do comerciante João Batista da Silva, 42 anos, assassinado a tiros na noite dessa segunda-feira (24), no bairro do Benedito Bentes, em Maceió.

João Batista da Silva é natural de Quipapá, Pernambuco, e o seu corpo foi encontrado em uma área de grota situada no conjunto Cidade Sorriso, bairro Benedito Bentes.

O delegado Thiago Prado, que está presidindo o inquérito, disse que, de acordo com informações preliminares, João Batista era comerciante e não aceitava o que os traficantes da região estabeleciam, diante disso, por represália, ele acabou sendo assassinado na noite de ontem.

“Estamos trabalhando para que a gente possa identificar a autoria nas próximas horas. Já temos uma linha de investigação que diz respeito justamente a traficantes da região do conjunto Cidade Sorriso. E caso não seja feita a prisão em flagrante iremos representar pela prisão preventiva dos supostos autores”, informou o delegado Thiago Prado.

A autoridade policial solicita que quem tiver informações que possa ajudar a polícia a localizar e prender os autores do crime deve passar pelo disque denúncia no número 181. A pessoa não precisa se identificar e o anonimato é garantido.