Polícia

Vídeo: Polícia Civil divulga imagens de prédio furtado da Sociedade de Medicina de Alagoas

Crime na sede localizada no Centro de Maceió aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29)

Por Tribuna Hoje 29/06/2023 16h41 - Atualizado em 29/06/2023 18h56
Vídeo: Polícia Civil divulga imagens de prédio furtado da Sociedade de Medicina de Alagoas
Prédio da Sociedade Alagoana de Medicina teve sede arrombada e depredada - Foto: Reprodução

A Polícia Civil divulgou na tarde desta quinta-feira (29) imagens do prédio da Sociedade Alagoana de Medicina, localizado no Centro de Maceió na Rua Barão de Anadia, que foi arrombado por criminosos e alvo de furtos. Uma pessoa suspeita do crime foi detida e um adolescente de 16 anos foi apreendido até o momento, porém nenhum dos itens roubados foi recuperado ainda.

O prédio, que funciona como um museu com um pouco da história da medicina em Alagoas, teve furtados em torno de 500 peças entre equipamentos eletrônicos, móveis e também instrumentos cirúrgicos.

A Polícia Civil iniciou a investigação prontamente e contou com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística para o começo de levantamento de informações. Câmeras de videomonitoramento da região devem servir para identificar outros suspeitos do crime.

Os dois capturados foram flagrados pelos policiais no prédio. Ambos são moradores de rua e ainda não se tem certeza da participação deles no furto. Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro. O adulto possui mandado de prisão em aberto pelo crime de furto.

Estima-se que pelo menos quatro pessoas teriam entrado no local para participar do furto. O prédio passa por reforma, estava fechado e sem segurança presente.

Confira vídeo que mostra a situação do local depredado: