Polícia
Polícia Civil identifica agressor de cinegrafista da TV Ponta Verde
A Polícia Civil, por meio do 10° Distrito Policial (10°DP) informou que já identificou o autor da agressão contra o cinegrafista da TV Ponta Verde. O caso foi registrado nessa quinta-feira (22) durante a cobertura do protesto de moradores no Village Campestre 2, parte alta de Maceió.
De acordo com a chefe de operações do 10°DP, Zeina Oliveira, foi aberto um procedimento para investigar o caso.
"Ele será intimado para comparecer à Delegacia e todas providências legais serão realizadas pela Polícia Civil", disse a agente Zeina Oliveira.
Testemunham contaram que o motociclista transitava pelo local e tentou impedir a manifestação e se alterou partindo para cima do profissional para impedir que fosse filmado.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) repudiam a violência sofrida pelos jornalistas e vão acompanhar o caso cobrando das autoridades policiais a imediata apuração da ocorrência, para que o autor das agressões seja identificado e punido de acordo com a legislação.
"Mais uma vez os jornalistas são obrigados a exigir, publicamente, que os governos promovam políticas públicas que garantam o exercício profissional do jornalismo. Não vamos nos calar diante de mais um ato de violência contra nossa categoria", finalizou o comunicado a diretoria.
Mais lidas
-
1Veja antes e depois
Aline Campos (ex-Riscado) explode e rasga o verbo após críticas sobre aparência
-
2De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
3Jacintinho
Mulher que teve sofá levado por caminhão de lixo ganha um novo em Maceió
-
4Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
5Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia



