Polícia
Polícia Civil localiza jovem desaparecido em Palmeira dos Índios
Portador de autismo, adolescente de 16 anos, havia deixado uma carta para familiares que iria deixar o Estado
Um trabalho da Polícia Civil de Alagoas conseguiu localizar, na tarde desta sexta-feira (16), um estudante de 16 anos que estava desaparecido. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público, também auxiliou nas buscas.
Portador de autismo, o adolescente, que reside em Palmeira dos Índios (AL), havia deixado uma carta para familiares que iria deixar o Estado, causando desespero e uma grande mobilização dos órgãos responsáveis pela localização de pessoas desaparecidas no Estado.
"O trabalho de buscas por informações foi intenso e conseguimos depois de 24 horas encontrar o estudante em uma van que saía de Arapiraca (AL) para a cidade de Garanhuns (PE). A abordagem ocorreu em Palmeira dos Índios e ele foi devolvido aos familiares", afirmou o delegado Sidney Tenório, da Delegacia Antissequestro, uma das unidades da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic).
O delegado ressaltou a importância da população em ajudar com informações de pessoas desaparecidas sempre que vê algum cartaz elaborado pela Segurança Pública ou Plid. O que pode ser feito pelo telefone 181 e outros telefones disponíveis no cartaz.
"Nesse caso foi fundamental, já que foi um popular quem passou as coordenadas da Van para a polícia. Daí contamos com os policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), coordenada pelo delegado Alexandre Leite, para abordar o veículo e resgatar o adolescente ", concluiu o delegado Sidney Tenório.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




