Polícia
Polícia Civil localiza jovem desaparecido em Palmeira dos Índios
Portador de autismo, adolescente de 16 anos, havia deixado uma carta para familiares que iria deixar o Estado
Um trabalho da Polícia Civil de Alagoas conseguiu localizar, na tarde desta sexta-feira (16), um estudante de 16 anos que estava desaparecido. O Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público, também auxiliou nas buscas.
Portador de autismo, o adolescente, que reside em Palmeira dos Índios (AL), havia deixado uma carta para familiares que iria deixar o Estado, causando desespero e uma grande mobilização dos órgãos responsáveis pela localização de pessoas desaparecidas no Estado.
"O trabalho de buscas por informações foi intenso e conseguimos depois de 24 horas encontrar o estudante em uma van que saía de Arapiraca (AL) para a cidade de Garanhuns (PE). A abordagem ocorreu em Palmeira dos Índios e ele foi devolvido aos familiares", afirmou o delegado Sidney Tenório, da Delegacia Antissequestro, uma das unidades da Gerência de Recursos Especiais (GRE/Deic).
O delegado ressaltou a importância da população em ajudar com informações de pessoas desaparecidas sempre que vê algum cartaz elaborado pela Segurança Pública ou Plid. O que pode ser feito pelo telefone 181 e outros telefones disponíveis no cartaz.
"Nesse caso foi fundamental, já que foi um popular quem passou as coordenadas da Van para a polícia. Daí contamos com os policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária (GPJ2), coordenada pelo delegado Alexandre Leite, para abordar o veículo e resgatar o adolescente ", concluiu o delegado Sidney Tenório.
Mais lidas
-
1Veja antes e depois
Aline Campos (ex-Riscado) explode e rasga o verbo após críticas sobre aparência
-
2De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
3Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
4Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
5Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió



