Polícia
Mulher faz compras pela internet, envia comprovante de Pix sem agendamento e não quita dívida
Agentes do 17º Distrito Policial prenderam a suspeita por estelionato e produtos foram devolvidos ao estabelecimento
Agentes do 17º Distrito Policial prenderam uma mulher suspeita de fazer compras em um supermercado pela internet, enviar comprovante de quitação com a omissão do agendamento de pagamento via Pix. Ela não pagou pelas compras que foram feitas em Marechal Deodoro, região Metropolitana de Alagoas.
O caso foi registrado nessa terça-feira (6). E segundo investigação, a suspeita teria entrado em contato com o estabelecimento via internet solicitando os produtos. Após ter feito as compras, fez o agendamento do pagamento via Pix e enviou o comprovante para o vendedor, mas não mostrou que tinha feito agendamento.
O funcionário que atendeu a mulher não percebeu o corte na imagem e achou que a conta estaria paga. Por isso, ele liberou o envio das compras para a casa da suspeita.
A mulher disse aos policiais, que o pagamento foi cancelado devido a um problema no banco onde tem conta, mas iria procurar os bancários para solucionar a situação. A história não convenceu os agentes, que informaram que ela é suspeita do golpe de estelionato e que quase deu prejuízo financeiro de mais de R$ 500 ao supermercado.
Antônio Augusto, chefe de operações da delegacia de Marechal Deodoro, disse que a suspeita foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade. As compras foram apreendidas e devolvidas ao estabelecimento. Ela foi autuada em flagrante por estelionato e vai passar por audiência de custódia.
Mais lidas
-
1Veja antes e depois
Aline Campos (ex-Riscado) explode e rasga o verbo após críticas sobre aparência
-
2De olho!
BBB 26: Globo altera programação da semana após Prova do Líder
-
3Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
4Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
5Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió



