Polícia

Em Maceió, grupo de pelo menos 40 pessoas tenta impedir operação da polícia no Benedito Bentes

Na ação, oito pessoas foram detidas e várias dogras, além de arma apreendidas

Por Tribuna Hoje 16/05/2023 10h35
Em Maceió, grupo de pelo menos 40 pessoas tenta impedir operação da polícia no Benedito Bentes
Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

Uma operação da Polícia Militar estourou uma boca de fumo nessa segunda-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Cerca de 40 pessoas tentaram atrapalhar a ação policial e algumas foram detidas.

A ação ocorreu após uma denúncia que indicava o local onde um grupo vendia drogas e um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio, conhecido como babau estava com os suspeitos.

Segundo a polícia, oito pessoas foram detidas e encaminhadas para a Central de Flagrantes, destas, duas ficaram presas.

No endereço, os policiais encontraram uma dupla com uma sacola preta e os dois fugiram para o interior do imóvel quando notaram a presença dos militares.

Já dentro do imóvel, os policiais encontraram mais cinco pessoas na sala e um homem apareceu durante a ação e foi detido, pois confessou que foi ao local para comprar drogas.

O grupo que tentou impedir o trabalho dos policiais era formado por familiares e vizinhos dos envolvidos. Foi necessário solicitar reforço por conta da situação.

Além das prisões, foram apreendidos na operação um revólver, munições, 40 gramas de cocaína, 7 gramas de crack, 690 gramas de maconha, R$ 116 e celulares foram apreendidos.