Polícia

Homem de 32 anos é preso em flagrante por agredir mulher em motel no Trapiche da Barra

Roger Richard Lima Brito Romualdo já respondeu a quatro processos com base na Lei Maria da Penha, além de condenações por furto

Por Tribuna Hoje 09/05/2023 01h54
Homem de 32 anos é preso em flagrante por agredir mulher em motel no Trapiche da Barra
Vítima vai passar por exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal - Foto: Divulgação

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (8) por agredir uma mulher em um motel no bairro Trapiche da Barra, parte baixa de Maceió. Ele foi autuado por lesão corporal dolosa e violência doméstica com base na Lei Maria da Penha. O suspeito, identificado como Roger Richard Lima Brito Romualdo, já respondeu a quatro processos na Lei Maria da Penha e por furto, além de ter condenações por furto, sendo preso nessas oportunidades.

Segundo depoimento dos policiais militares que atenderam à ocorrência, eles estavam em patrulhamento quando receberam chamado de que uma mulher havia sido agredida em um motel na Avenida Assis Chateaubriand, na orla do bairro.

A guarnição foi ao local e encontrou Mycaelle Rayane Magalhães de Souza, de 30 anos, visivelmente machucada. Ela então relatou que seu companheiro Roger Richard havia lhe agredido com um soco no olho, deixando-a desacordada. Roger não estava mais no local, então a guarnição foi em busca do suspeito, encontrando-o em sua residência. Ele negou o crime e foi levado à Central de Flagrantes, onde ele foi atuado e encaminhado ao sistema prisional após não pagamento de fiança. 

A vítima vai passar por exame de lesão corporal no Instituto Médico Legal.

A vítima

Mycaelle alegou em depoimento que conviveu com Roger há sete anos. Ela afirmou que estava bebendo com amigos na Ponta Grossa quando o suspeito apareceu e a convidou para sair. Ela foi e eles teriam ficado ingerindo bebendo até se dirigirem ao motel. 

Ao chegar ao local, ela desistiu de entrar no quarto e pediu para ir embora. Nesse momento, o suspeito teria ficado inconformado e lhe desferiu um soco no rosto. Ela disse em depoimento que ele costuma ficar violento quando está alcoolizado.

O suspeito

Roger afirma que ao chegar ao local onde Mycaelle alegou estar bebendo, ele a encontrou com outro homem e os dois estariam consumindo crack. Esse outro homem foi embora e o casal seguiu para o motel. 

Já no quarto, segundo ele, ele alega ter ido ao banheiro. Quando voltou, viu a vítima em cima do frigobar e que ela teria escorregado e batido o rosto na cama de alvenaria. Ela estava lúcida, de acordo com o suspeito, mas ele saiu do motel em seguida.

O suspeito relata que a vítima teria falado que iria "ferrar com sua vida" dizendo à esposa do suspeito que estava tendo um caso com ele. Ao ser preso, ele admitiu aos policiais que já havia sido preso e que é viciado em maconha e crack.

Medidas protetivas

Após a prisão, a Polícia Civil entrou com medidas protetivas contra o suspeito. Ele fica proibido de se aproximar da vítima, de seus familiares e testemunhas, fixando limite mínimo de 200 metros; proibição de contato com ela, familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação; apoio de proteção policial à vítima; comparecimento do agressor a programas de recuperação e reeducação; além de acompanhamento psicossocial do agressor, por atendimento individual e/ou em grupo de apoio.