Polícia
Polícia Civil vai investigar suposta denúncia de maus-tratos a um cachorro na parte alta de Maceió
Imagens feitas por uma testemunha mostra um homem arrastando um animal amarrado com corda em um carro, aparentemente cão estaria morto
O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais informou que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), vai investigar um suposto crime de maus-tratos ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), no bairro Cidade Universitária em Maceió, onde um motorista teria arrastado um carro amarrado ao carro no Conjunto Village Campestre.
Foram compartilhadas imagens nas redes sociais que mostram o carro conduzido por um homem levando o cachorro amarrado por uma corda. O animal é preso por umas das patas e arrastado em uma estrada de terra em rua do conjunto.
A testemunha que fez as imagens, disse que não sabe identificar se o animal estava vivo ainda, pois segundo ela não dava pra ver nenhum tipo de reação do cão. “Estava compressa de levar minha esposa ao trabalho, por isso não abordei o motorista. Mas, vi quando ele fez essa ação e depois largou o animal lá’’, conta.
Em entrevista a um portal de notícia local, o autor das imagens explicou que não conhece o condutor do veículo filmado. "Nunca o vi pela região, sei que ele saiu por uma dessas ruas do Village, e a placa do carro dele é de Maceió, então acredito que é morador daqui", destacou.
Segundo a Polícia Civil, as investigações já iniciaram. "Nós já estamos puxando aqui pela placa do veículo e vamos encontrar o motorista. Ainda não sabemos se o animal já estava morto quando foi arrastado, mas nada justifica. Vamos analisar o caso, ouvir o homem logo quando ele for localizado", disse Davino.
Informações sobre o ocorrido e que possa levar os policiais até o condutor do veículo podem entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação é gratuita.
Identificado
O delegado Robervaldo Davino informou que já identificou e localizou o condutor do veículo flagrado arrastando um cão, na manhã de hoje, no conjunto Cidade Universitária, em Maceió.
A autoridade policial disse ainda que o motorista também já foi intimado e irá comparecer na Delegacia de Crimes Ambientais para ser ouvido sobre o caso.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas