Polícia

Polícia Civil vai investigar suposta denúncia de maus-tratos a um cachorro na parte alta de Maceió

Imagens feitas por uma testemunha mostra um homem arrastando um animal amarrado com corda em um carro, aparentemente cão estaria morto

Por Tribuna Hoje 08/05/2023 10h50 - Atualizado em 08/05/2023 18h11
Polícia Civil vai investigar suposta denúncia de maus-tratos a um cachorro na parte alta de Maceió
Cena foi flagarda na manhã desta segunda-feira (08) - Foto: Reprodução/Vídeo TNH1

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais informou que a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), vai investigar um suposto crime de maus-tratos ocorrido na manhã desta segunda-feira (08), no bairro Cidade Universitária em Maceió, onde um motorista teria arrastado um carro amarrado ao carro no Conjunto Village Campestre.

Foram compartilhadas imagens nas redes sociais que mostram o carro conduzido por um homem levando o cachorro amarrado por uma corda. O animal é preso por umas das patas e arrastado em uma estrada de terra em rua do conjunto.

A testemunha que fez as imagens, disse que não sabe identificar se o animal estava vivo ainda, pois segundo ela não dava pra ver nenhum tipo de reação do cão. “Estava compressa de levar minha esposa ao trabalho, por isso não abordei o motorista. Mas, vi quando ele fez essa ação e depois largou o animal lá’’, conta.

Em entrevista a um portal de notícia local, o autor das imagens explicou que não conhece o condutor do veículo filmado. "Nunca o vi pela região, sei que ele saiu por uma dessas ruas do Village, e a placa do carro dele é de Maceió, então acredito que é morador daqui", destacou.

Segundo a Polícia Civil, as investigações já iniciaram. "Nós já estamos puxando aqui pela placa do veículo e vamos encontrar o motorista. Ainda não sabemos se o animal já estava morto quando foi arrastado, mas nada justifica. Vamos analisar o caso, ouvir o homem logo quando ele for localizado", disse Davino.

 Informações sobre o ocorrido e que possa levar os policiais até o condutor do veículo podem entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante e a ligação é gratuita.

Identificado

O delegado Robervaldo Davino informou que já identificou e localizou o condutor do veículo flagrado arrastando um cão, na manhã de hoje, no conjunto Cidade Universitária, em Maceió.

A autoridade policial disse ainda que o motorista também já foi intimado e irá comparecer na Delegacia de Crimes Ambientais para ser ouvido sobre o caso.