Polícia

Torcedor agredido com golpes de barra de ferro após jogo do CSA morre em Maceió

Pedro Lúcio dos Santos foi espancado após uma partida de futebol na quinta-feira (4)

Por Tribuna Hoje com agências 08/05/2023 09h40 - Atualizado em 08/05/2023 15h38
Torcedor agredido com golpes de barra de ferro após jogo do CSA morre em Maceió
Torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos - Foto: Arquivo Pessoal

Um torcedor do CSA identificado como Pedro Lúcio dos Santos, conhecido como Peu, de 47 anos, morreu na tarde de domingo (7) no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde estava internado após ter sido espancando depois de uma partida de futebol, na última quinta-feira (4). 

Pedro Lúcio sofreu vários golpes de barra de ferro na cabeça. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a esposa da vítima, Nielba, o torcedor estava em um churrasquinho durante à noite da partida entre CSA e Confiança, dia da estreia do Azulão no Brasileirão da Série C. 

"Ele foi abordado e agredido com pedaços de barra de ferro por integrantes de uma torcida organizada do CRB. Pedro logo foi socorrido e levado ao HGE e ficou internado desde então. Peu não tinha ligação com torcidas organizadas e era um torcedor fanático do CSA", contou Nielba.

Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado, mas as imagens de câmeras de segurança na região podem ajudar na identificação deles.

Em nota, o O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) informou que tomou conhecimento, nesta segunda-feira (8), do lamentável fato de violência, após partida de futebol no Estádio Rei Pelé. 

"Outrossim, informa que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, será solicitada a instauração de inquérito e, assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, 
e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis", enfatizou o trecho do comunicado enviado à imprensa.

"Ressaltando que, de igual forma, medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses", completou o MP/AL.

Clubes emitem posicionamento

CSA e CRB emitiram notas nesta segunda-feira (8) sobre a morte do torcedor. O Galo lamentou o acontecido e prestou solidariedade, enquanto o Azulão divulgou que vai acompanhar a apuração do caso, além de organizar uma reunião com representantes das torcidas organizadas do clube na próxima quinta-feira (11). Confira os dois comunicados abaixo:

CSA

"O Centro Sportivo Alagoano vem a público esclarecer que está acompanhando de perto o caso envolvendo o torcedor Azulino Pedro Lúcio dos Santos, que faleceu neste último domingo. Reiteramos que a expectativa do clube é de que tudo seja apurado e resolvido de forma devida.

Representantes do clube irão se reunir com a Polícia Militar de Alagoas, nesta terça-feira (9). Reforçamos ainda toda a nossa confiança no trabalho que está sendo realizado pela PM/AL e pela Polícia Civil de Alagoas em relação ao caso citado.

Já na próxima quinta-feira (11), a reunião será com representantes de todas as torcidas organizadas do CSA."

CRB

"O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência."