Polícia

Jovem invade faculdade na Jatiúca e assusta estudantes

Por Tribuna Hoje com agências 20/04/2023 09h29 - Atualizado em 21/04/2023 00h37
Jovem invade faculdade na Jatiúca e assusta estudantes
Suspeito foi detido dentro da unidade de ensino pela polícia e conduzido à delegacia - Foto: Divulgação

Um jovem morador de rua e que seria usuário de drogas invadiu, na manhã desta quinta-feira (20), uma faculdade situada na antiga Avenida Amélia Rosa, situada no bairro de Jatiúca, em Maceió, mas acabou capturado pela polícia e levado à delegacia. 

Uma guarnição policial esteve no local e constatou o fato, o que gerou tumulto entre alunos, professores e funcionários.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, a invasão não tem nenhuma relação com os casos de ataque nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas. "Com certeza, vamos identificar o autor, mas confirmo que o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino", garantiu.

A prisão do jovem foi realizada por agentes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), vinculado à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), que o conduziram à Central de Flagrantes, para prestar depoimento ao delegado plantonista.

NOTA OFICIAL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a ocorrência registrada em uma instituição de ensino no bairro da Jatiúca não possui nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares em Alagoas.

Na manhã desta quinta (20), um estudante entrou no campus sem camisa, desarmado e provocando um pequeno tumulto entre os alunos, mas a própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial.

Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.