Polícia

Região metropolitana de Maceió registra quatro ocorrências de violência contra a mulher

Crimes aconteceram durante a Sexta-Feira Santa na capital Maceió, em Marechal Deodoro e Pilar

Por Bruno Martins com Ciosp 08/04/2023 09h23 - Atualizado em 08/04/2023 15h43
Região metropolitana de Maceió registra quatro ocorrências de violência contra a mulher
Central de Flagrantes - Foto: Ascom PC/AL

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas registrou quatro ocorrências de violência contra a mulher somente na região metropolitana de Maceió durante a Sexta-Feira Santa, dia 7. Os crimes ocorrem na capital, em Marechal Deodoro e em Pilar

Maceió

Por volta, das 15h24, no residencial Mirante da Lagoa, localizado no bairro da Santa Amélia, parte alta de Maceió, uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) recebeu a informação de uma ocorrência de violação com base na Lei Maria da Penha e de possível tráfico de drogas.

O suspeito ameaçou a vítima, sua companheira de 22 anos, mas nada com relação ao tráfico foi encontrado. O autor, de 24 anos, foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por ameaça (violência doméstica) e ficou preso no local.

Maceió 2

Já de noite, por volta das 21h43, no bairro do Jacintinho, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de violência contra duas mulheres jovens, de 20 e 23 anos. O autor, de 23 anos, segundo denúncia das duas, as agrediu com chutes, tapas no rosto, quebrou um ventilador nas costas de sua companheira e agrediu a própria mãe. A genitora, no entanto, não quis prestar queixa na Central de Flagrantes.

O suspeito estava com uma arma branca em sua cintura e encontrava-se bastante agressivo, de acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), e por conta disso foi conduzido à delegacia algemado.

O jovem e ex-presidiário e tinha passagem na polícia por tráfico de drogas e homicídio. Ele foi autuado por lesão corporal, ameaça (violência contra a mulher) e ficou preso na Central de Flagrantes.

Marechal Deodoro

Já na zona rural de Marechal Deodoro, o caro foi registrado às 17h26. A guarnição militar chegou ao local e encontrou o suspeito, de 22 anos. Este informou que a esposa, vítima, não estava presente, que teria ido para a casa de familiares.

O pai da vítima então começou a discutir com o genro. A guarnição tentou intervir para acabar com a briga, mas o sogro deu um soco no suspeito, derrubando-o e causando uma escoriação na clavícula do mesmo. Para conter a situação, os militares então dispararam duas balas de borracha e uma delas atingiu a perna do sogro.

A equipe então o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Francês, onde foi retirada a bala de borracha do local.

A vítima de agressão, uma jovem de 19 anos, foi localizada. Ela afirmou que o marido a havia esfaqueado em uma das mãos e que ela havia sido atendida em um hospital 24 horas de Marechal Deodoro. A jovem foi encaminhada para a delegacia em Maceió, onde o seu companheiro foi preso por violência contra a mulher.

Pilar

No final da noite, às 22h47, uma guarnição realizava patrulhamento nas ruas do Centro de Pilar quando foi acionada para ocorrência de violência doméstica. Ao chegar ao local, em frente à BRK na Chã de Pilar, encontrou a vítima, de 31 anos, e esta relatou que foi agredida pelo companheiro.

Ela estava com hematomas pelo corpo e afirmou que ele causou as lesões. O autor, de 26 anos, foi abordado e estava visivelmente embriagado, resistiu e precisou ser contido com algemas. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça, ambos enquadrados em violência contra a mulher.

O homem ficou preso e após a vítima ser liberada, a guarnição a deixou em casa e seguiu em patrulhamento.