Polícia

PC e Patrulha Maria da Penha prendem homem por descumprimento de medidas protetivas

Autor, mesmo morando em outra cidade, seguia ameaçando vítima de morte através de mensagens pelo WhatsApp

Por Ascom PC/AL 30/03/2023 23h21 - Atualizado em 31/03/2023 10h17
PC e Patrulha Maria da Penha prendem homem por descumprimento de medidas protetivas
São Miguel dos Campos - Foto: Prefeitura de São Miguel dos Campos

Policiais da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) e guardas municipais da Patrulha Maria da Penha de São Miguel dos Campos prenderam nesta quinta-feira (30), em Maceió, um homem por descumprimento de medidas protetivas.

Inicialmente a vítima solicitou pela aplicação de medidas protetivas na 6ª DRP de São Miguel dos Campos, pelo fato de sofrer ameaças de seu ex-companheiro, ora autor.

O delegado João Marcello, da 6ª DRP, representou pelas medidas perante o Juizado da Violência Doméstica de São Miguel dos Campos, as quais foram deferidas pelo citado juízo.

Mesmo tendo sido notificado das medidas, o autor, residindo na capital, continuava a ameaçar a vítima através do aplicativo WhatsApp, afirmando que voltaria para São Miguel dos Campos para matá-la.

Cientificada do descumprimento das medidas protetivas, a Juíza do Juizado de Violência Doméstica, após parecer do Ministério Público, decretou a prisão preventiva do autor.

O investigado foi levado aos cárceres da 6ª DRP, para posterior transferência ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.