Polícia

PC detém suspeito de furtar residências na Barra de São Miguel e prende homem por receptação

Por Ascom PC/AL 29/03/2023 11h16 - Atualizado em 29/03/2023 18h46
PC detém suspeito de furtar residências na Barra de São Miguel e prende homem por receptação
Em depoimento, o suspeito conversou os delitos e disse ter recebido drogas (crack e maconha) como pagamento pelos objetos furtados das residências arrombadas - Foto: PC/AL

A Polícia Civil, através de um trabalho investigativo realizado pela equipe do 18º Distrito Policial (18ºDP), conseguiu identificar, localizar e deter nessa terça-feira (28), um homem que é suspeito de realizar diversos furtos e arrombamentos em várias residências localizadas na Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com o chefe de operações do 18ºDP, Anísio Ramos, o homem foi conduzido para Delegacia, onde foi interrogado para prestar esclarecimentos sobre as acusações a ele atribuídas.

Em depoimento, o suspeito conversou os delitos e disse ter recebido drogas (crack e maconha) como pagamento pelos objetos furtados das residências arrombadas.

Ainda segundo informações do suspeito, a prática desses furtos que ele vinha executando na cidade, era a mando de uma organização criminosa responsável pelo tráfico e outros crimes realizados na região e também para arcar com as despesas de drogas que ele consumia.

Mediante as informações repassadas pelo suspeito em seu depoimento, a equipe do 18ºDP, conseguiu prender em flagrante, um homem, de 39 anos, pelo crime de receptação dolosa. Com o preso, os agentes encontraram parte dos objetos furtados nas residências arrombadas.

Ele foi conduzido para Central de Flagrantes onde foi autuado em flagrante delito e aguarda a audiência de custódia.