Polícia
Navio com bandeira estrangeira desvia rota, atraca no Porto de Maceió e PF é acionada para fiscalização
Embarcação é da Libéria; Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também foram acionados para vistoria

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) foi acionada nesta sexta-feira (24), pela Marinha do Brasil após um navio não identificado desviar a rota e atracar no Porto de Maceió. A embarcação de bandeira estrangeira, da Libéria, não tinha autorização para fazer a manobra que é considerada suspeita.
Além da PF, a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros (CBM/AL) também foram acionados para uma inspeção no navio. Para a ação, a PM levou cão farejadores para descobrir se havia drogas no navio e quatro mergulhadores do Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do CBM/AL, usaram um bote inflável para fazer vistoria na parte externa da embarcação.
"A Polícia Federal em Alagoas entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, através do Grupamento de Salvamento Aquático, para que a gente pudesse acompanhar essa fiscalização da embarcação no nível submerso para que os mergulhadores de resgate da nossa corporação pudessem verificar algum tipo de dano ou avaria que pudesse justificar a suspeita de que a Marinha do Brasil e que a inteligência da Polícia Federal outrora tivera", pontuou o sargento Rodolfo Marcelo, do Corpo de Bombeiros.
Ainda de acordo com os bombeiros, a tripulação teria informado que o motivo da embarcação ter atracado seria um carregamento de açúcar, no entanto não havia uma programação prevista.
A PF acompanhou fiscalização no navio e disse que não foi constatado nenhuma irregularidade na embarcação.
Mais lidas
-
1'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
2Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
3Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
4Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos
-
5Barro Duro
Enfermeira morta em Maceió sofria agressões desde o início do relacionamento, afirma primo