Polícia

Pneus de carro são roubados no Conjunto José Tenório durante a madrugada

Vítima se deparou com o veículo sem as rodas na manhã desta quarta-feira (22); Em março de 2021, pelo menos quatro pessoas foram vítimas do mesmo crime

Por Lucas França com Tribuna Hoje 22/03/2023 10h57 - Atualizado em 22/03/2023 11h09
Pneus de carro são roubados no Conjunto José Tenório durante a madrugada
Trabalhador tem pneus de carro furtados no José Tenório durante a madrugada - Foto: Cortesia

Ao que parece os roubos de pneus de carro no Conjunto José Tenório, no bairro da Serraria, parte alta de Maceió voltaram a acontecer. Na manhã desta quarta-feira (22), a vítima Celso Cavalcante, 39 anos, se deparou com seu veículo sem as quatro rodas.

Celso se preparava para ir ao trabalho e quando chegou à garagem  para pegar o veículo viu que ele estaria sem os pneus. Ele chamou o reboque e registrou o Boletim de Ocorrência, mas até o momento não há indícios de quem estaria por trás do furto, que provavelmente aconteceu na madrugada já que ele guardou o carro na noite de terça-feira (21).

O carro que teve os pneus roubados é um Fiat Argo, de cor vermelha. De acordo com a vítima, a esposa teria recebido um áudio por volta das 3h30 da madrugada informando que o carro estaria sem os pneus. Mas, o áudio só foi ouvido às 5h quando acordaram para mais um dia de rotina.

O condomínio que Celso mora não tem portaria ou outro tipo de vigilância. O prejuízo segundo a vítima é de R$ 7 mil reais.

Coincidência ou não, vale lembrar que em março de 2021, uma onda de furtos de pneus foram registrados no mesmo conjunto. Pelo menos quatro veículos tiveram todos os pneus roubados.

Imagem de um dos carros que teve os pneus levados por ladrões em 2021 (Foto: Edilson Omena/Arquivo)



E a ação criminosa acontecia com a mesma dinãmica: Enquanto os proprietários estavam dormindo, os criminosos aproveitavam que os veículos não ficam nos gradeados que serviam de garagem e roubam os pneus. Em um grupo no WhatsApp, os moradores relataram o crime.

Naquela ocasião, o delegado Leonam Pinheiro, da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, até então, informou que três BOs foram instaurados com este delito. “Foram três Boletins de Ocorrência da mesma espécie, do mesmo modo e no mesmo local’’.